terça-feira, 23 de junho de 2009

Deixa-me entrar...

Gosto de histórias de vampiros, de relações magnéticas, de forças destruidoras, e de impossíveis. Fiquei curiosa por saber que tudo o que estava em jogo neste filme com vampiros, era uma história de adolescentes.
Depois do intemporal, memorável e irresistível Gary Oldman (Drácula de Braam Stoker), Tom Cruise e Brad Pitt a derem caras de revista aos senhores das trevas, e Crepúsculo que levou os vampiros até à geração MTV, agora dois miúdos tentam a sorte.
Qualquer dias destes, apanho um clássico do genéro no canal Panda.

“Deixa-me Entrar” é um exercicio formal de contenção.
Os brancos do longo inverno nos arredores de Estocolmo invadem a paisagem, e o vermelho do sangue apenas pontua o que já sabemos que é prática vampiresca. A violência serve apenas de tensão, e não de explosão dramáctica.
Dois miúdos entregues a si próprios, inadaptados, revoltados com o mundo que os rodeia, movidos pelas necessidades, embalados pelas dores do crescimento.
Podia não ser uma história de vampiros, podia ser apenas uma história de dois miúdos que querem estar juntos e precisam um do outro.

A frase suspensa desde o inicio “Deixa-me entrar”...no teu mundo, nas tuas necessidades, nas brincadeiras, nos momentos, nas memórias.

2 comentários:

Luís F. disse...

É que não tenho interesse nenhum por este filme...

Mas "um clássico do género no canal Panda" seria imperdível...

:)

Soft Bites disse...

Deixa o filme entrar...
É bom demais para perder. Mas é também claro que tens de gostar o minimo de vampiragem!!
Beijo com dentes...